segunda-feira, 22 de junho de 2009

brinquedos de madeira

Criança gosta de brincar de faz-de-conta, e adora imitar os adultos!
Com bom gosto, muita cor e design divertido os produtos da Modern Lola são uma graça! Por exemplo esta bancada de ferramentas de madeira My Professional Workshop é linda! Ela vem com martelo, chave de fenda, torno e um montão de parafusos e pedaços de madeira para grandes projetos de construção! Para as meninas e meninos descolados esta mini cozinha é um sonho My creative Cookery Club tem forno, fogão, pia, geladeira além de panelinhas, talheres e lindos vegetais, tudo em madeira!


sábado, 20 de junho de 2009

monstroleta, banquinhos e mesinhas pra pintar!

A Jaya! tem aquele tipo de design que a gente "tem que ter"! O traçado de Sabrina Arini é delicioso, e as idéias são FANTÁSTICAS!!!!!! E não sou só eu que acho isso não!!!! lá no MoMa em New York também tem gente que acha isso! eles estão com dois produtos lindos na lojinha do museu no projeto MoMa Feature: Destination Brazil.

Meu primeiro contato com os designs da Jaya foi pela monstroleta que comprei pro meu filho e minhas sobrinhas. Vamos combinar que o nome já é um must! Linda e totalmente personalizável ela é exatamente o tipo de coisa que as crianças amam de paixão! uma maleta porta segredos que ainda por cima vem com monstros e a possibilidade de ter uma que é exclusiva, do jeitinho que você mesmo fez!!!!! Os produtos da Jaya! podem ser encontrados no Brasil na Operação Papel e várias outros lugares! consulte o site



Imagine poder carregar todos os brinquedos e sonhos em uma maleta que, além de ser leve,
ecologicamente correta e divertida, pode virar o próprio brinquedo? Desenvolvida especialmente (mas não exclusivamente) para crianças, a Maleta de Papelão “MONSTROLETA” foi criada
pela Jaya! Kids para ser pintada e personalizada de acordo com o dono. (descrição do site da designer)



Imagine a alegria de uma criança ganhando um móvel do tamanho dela, na proporção do “seu mundo”. E se esse móvel ainda trouxer descobertas do reino animal e puder ser pintado? O banquinho Jaya! Design Kids é ecologicamente correto – feito 100% de papelão – e foi criado para encantar as crianças, que se divertem identificando e colorindo os bichinhos. E o banquinho agora ganhou uma mesinha! Feita 100% de papelão e com novos bichos para colorir, é a combinação perfeita para o seu banquinho. Desenhar agora ficou ainda mais divertido e
ecológico. (descrição do site da designer)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

tags para suas malas

Na hora de fazer as malas para viajar não esqueça de identificar a sua bagagem!!!!!!

A querida Paola Fraccaroli da Paper Hug, pessoa de bom gosto impecável, faz estas etiquetas para identificação de bagagem DIVINAS!!!!!

Eu já tenho aquelas alí com a família desenhadinha que acho um charme, vem em cores vibrantes e com todas as informações que são importantes, além das carinhas fofas de todos da família! E acabo de ver a novidade da tag com bandana combinando! além de ser super fofa ajuda bastante na hora de identificar a bagagem na esteira do aeroporto, não é? Vou correndo encomendar as minhas!!!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Ana e Guto, Pedro e Tina

Stephen Michael King conta histórias deliciosas e tem um traço delicioso pra ilustrá-las! Pedro e Tina é um dos livros favoritos do meu filhote, o equilíbrio entre os dois amigos que gostam tanto de aprender um com o outro é simples, natural e delicioso! Vale a pena conferir estes livros!!!!!



Pedro e Tina, Uma Amizade Muito Especial de Stephen Michael King - Pedro fazia tudo torto; se quisesse desenhar uma linha, ela saía torta; os cordões de seus sapatos nunca estavam bem amarrados. Já Tina fazia tudo certinho. Um dia, eles se encontraram e Pedro ficou encantado com o jeito de Tina fazer tudo certinho, mas Tina bem que gostaria que tudo que fizesse não fosse tão perfeito. Assim, falando da amizade entre Pedro e Tina, Stephen Michael King está nos falando da necessidade de sermos equilibrados: masculino e feminino, certo e errado, positivo e negativo. (descrição da editora)



Ana, Guto e o Gato Dançarino de Stephen Michael King - Talento para transformar o mundo Ana tem, talento e muita criatividade, o que lhe faltava era coragem para mostrar ao mundo seu dom. Pelo que se sabia, Ana fazia sapatos: marrons, pretos ou simples botinas de trabalho. Ela não tinha coragem de mostrar tudo que era capaz de fazer. Ana podia pegar qualquer coisa e transformá-la em algo diferente, mas os habitantes de sua cidade só queriam saber do que era comum, prático e conhecido. Seus dias eram todos iguais, até que a visita de dois menestréis, vindos de longe, mudou sua vida. Guto e o Gato Dançarino precisavam de novos sapatos, mas não tinham como pagar por eles. Ofereceram em troca aulas de dança. Ana aceitou e ficou tão agradecida pelas aulas e por seus novos amigos, que achou pouco retribuir somente com simples botinas. Ana tomou coragem e fez tudo aquilo que sabia fazer, presenteou seus amigos e mudou a vida de todos. (descrição da editora)

domingo, 14 de junho de 2009

banho gostoso



Uma das coisas que as crianças mais adoram é tomar banho na banheira e brincar na água.
Nas casas aonde moramos nem sempre temos o espaço necessário para uma banheira tradicional e então BibaBath é uma super solução! com ela podemos ter uma banheira dentro de um box de chuveiro normal. Fácil de montar e desmontar, ela pode também ser levada nas viagens!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Roupas para meninas...


Aí vai uma dica para quem tem filhas que usam tamanhos 10 a 16 anos...e não encontram roupas com cara de criança , só de mini adultos......
Minha prima , Malô Tonanni, lançou uma nova marca de roupas , e acho que vale a pena dar uma olhadinha...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

planet friendly techno fun


Planet Friendly Techno Fun? A idéia é bem simples: pilhas envenenam o nosso planeta, nossas crianças adoram brinquedos eletronicos e precisam gastar energia! juntando estes três conceitos simples a Ecotronic faz brinquedos eletrônicos que funcionam carregados pela energia das crianças! como? simples, todos os brinquedos ecotronics têm manivelas que quando giradas carregam a energia do brinquedo, ou cordinhas que quando puxadas também carregam o brinquedo, ou alavancas que quando pressionadas carregam o tal dínamo que faz funcionar os brinquedos sem pilhas! a idéia não é ótima??? Dêem uma olhadinha neste fofíssimo foguete que faz contagem regressiva e tem luzes que imitam fogo! e a lanterna em formato de pinguim? linda não é?
A Ecotronic completa o eco-conceito com embalagens lindas de papel reciclado que são bio-degradáveis!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Lanchinho divertido!!!


Você, como eu, não sabe mais o que mandar de lanche para os sua filha na escola???

Será que ela não gostaria de um ovo com carinha de bichinho??
Pode ser que ela não coma o ovo, mas vai fazer o maior sucesso ....
Olha que fofura!!! E no site diz que é super fácil de fazer.. é pegar o ovo quente , recem cozido e colocar na forma...
Eu quero!!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

ecologicamente lindos!



Estes são os desenhos fofos da marca de roupas ecologicamente corretas ou como eles mesmos se auto-denominam: eco-chic Kee Ka! Tudo feito em algodão orgânico e com preocupações legítimas em proteger o mundo que nossos filhos vão herdar!

Os desenhos são lindos, os produtos são deliciosos, pesquei no site este body de tigrinho lindo de morrer, esta toalha de macaquinho maravilhosa, e esta cesta de sweet pea que é um sonho!!!!!! Não bastasse ser tudo lindo as embalagens são um show! Premiadas não só pelo design original como também por serem totalmente recicladas e recicláveis, além de virem já prontas para envio das roupinhas pelo correio para quem mora longe!!!!!

domingo, 7 de junho de 2009

cabaninhas com design!



Toda criança ama brincar de cabaninha! Lembro que quando era pequena era a maior festa dormir na casa da minha avó porque montávamos uma cabana entre a tampa do piano e as cadeiras da sala de jantar! tudo coberto com lençóis e cobertores, uma diversão só! E bem sei observando meu filho brincar que ele também adora fazer cabaninhas...

Navegando pela internet encontrei a CrazyForts! Vi e me apaixonei!!!!!! já está na minha wish list, o filhote e os amigos vão curtir de montão!!!! Dá pra fazer uma casa, um túnel, um castelo, um foguete e até um iglú!!!!! tudo usando o mesmo set de peças e combinando-as de modos diferentes!!!!! e para ficar mais fofo ainda tem a possibilidade de comprar até uma luz pra iluminar dentro da cabana!!!! Vi que eles vendem pela Barnes & Noble e pela Amazon!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pequeno Cidadão

A dica veio da minha amiga Bia, mãe do Daniel um carinha de 2 anos antenadíssimo com tudo que acontece em Sampa, e foi reforçada pela Ale que apesar de filhos grandes sabe tudo de criança esperta!

O projeto "Pequeno Cidadão" reúne Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Taciana Bastos e Antônio Pinto com seus respectivos filhos num álbum de músicas infantis. Todo o projeto é inspirado na própria experiência dos integrantes. Os próprios artistas intitulam o disco como MPC (Música Psicodélica Para crianças). O trabalho pode ser conferido na íntegra no MySpace do Pequeno Cidadão (http://br.myspace.com/pequenocidadao).

Este final de semana (dias 06 e 07 de junho de 2009) ainda dá pra conferir o show no
Teatro Anhembi Morumbi!

"PEQUENO CIDADÃO é um projeto da gente só com músicas pras crianças. As músicas são inspiradas nos nossos filhos, na nossa experiência como pais e também nas nossas lembranças de infância. Os temas são: sapo-boi, lagartixa, chupeta, uirapuru, futezinho na escola, leitinho... e aí vai.... Os shows estão muito divertidos! Respondendo as perguntas: na Fnac, nas Livrarias Cultura, Siciliano, Saraiva e Travessa já chegou o CD (todas elas vendem pela internet também). As camisetas PEQUENO CIDADÃO, de algodão orgânico, são vendidas nos shows." (extraído do myspace)

terça-feira, 2 de junho de 2009

Clara e Gabriel

Que eu adoro o Ilan Brenman vocês já estavam desconfiados não é? Pois é verdade, acho que os livros dele para crianças pequenas têm ritmo! são fáceis de ler, simplificando: o tanto de coisa escrita em cada página faz com que a gente consiga ler tudo antes da criança perder o interesse por aquela página e querer virar a folha do livro! ah! e as ilustrações também são fantásticas!!!!!
O meu filho adora estes dois livros! dá pra começar a lê-los para crianças bem pequenas pois o texto é curto e fácil!


Clara de Ilan Brenman e Silvana Rando: Quem nunca disse que queria ser grande? E qual a importância dos adultos na formação das crianças? Clara trata desses assuntos por meio de uma divertida personagem que, quando crescer, quer dirigir o carro da mamãe, assobiar como o tio, dançar como o vovô... O livro Clara foi inspirado na filha do autor, a pequena Lis de três anos. “Ela me olhava estalando os dedos e dizia que não conseguia, mas que quando crescesse iria conseguir. A partir daí, pensei em todas as atividades que as crianças desejam realizar ao verem os adultos praticando, como contar histórias, mergulhar e cozinhar”, explica Ilan que, quando crescer, quer voltar a ser criança. Ilustrado por Silvana Rando, que se inspirou na filha Verônica para dar cabelos cacheados à personagem principal do livro, Clara mostra toda a inocência infantil que enxerga a beleza e a felicidade nas coisas simples da vida e nos exemplos dentro e fora de casa. (descrição da editora)


Gabriel de Ilan Brenman e Silvana Rando: Gabriel, assim como tantas outras crianças pelo mundo todo, é um pequeno explorador em busca de novas sensações e descobertas.
Conheça você também o mundo real e imaginário do nosso corajoso e engraçado aventureiro. (descrição da Livraria da Travessa)