terça-feira, 12 de maio de 2009

patos, ratos e ursos

Estes dois livros eu sei de cor!!!! Li, reli, li de novo e mais uma vez... O meu filho adorava estes livros quando tinha uns 3 anos e ainda não me deixou tirá-los da sua biblioteca...
Em ambos os livros ele já sabe as falas de cada página, e como li centenas de vezes também gosto de fazer pausa, suspense, ler mais rápido em alguns trechos e deixo ele participar de todos que ele se lembra..... uma delícia ler junto!!!!!


Pato Atolado de Jez Alborough: O Pato, dirigindo seu carro rumo à sua casa, trombou numa pedra e atolou na lama. Sapo, Carneiro e Bode, cada um por sua vez e todos juntos, ajudam Pato a desatolar seu carro. Pato Atolado, é uma divertida história dirigida para os pequeninos, que nos fala como, com cooperação e usando de criatividade e imaginação, podemos sair das mais difíceis situações. O texto rimado é ótimo para ser lido em voz alta, despertando o gosto pela leitura nos pequenos leitores. As ilustrações, do próprio autor, são hilárias, enfatizam a graça do texto e, com certeza, vão provocar gargalhadas durante toda a leitura, culminando com um final surpreendente e engraçadíssimo. (descrição da editora)


O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado de Audrey Wood e Don Wood: Esta é uma divertida fábula sobre a esperteza dos pequenos contra a força dos gigantes. O ratinho que protagoniza as cenas tenta esconder um morango maduro de um grande urso que, aliás, não aparece na história. Um interlocutor oculto, mais esperto ainda que o rato (e com o qual a criança se identifica), é quem vai narrando a história, ao mesmo tempo que convence o ratinho a dividir o morango com ele. (descrição da editora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário