quarta-feira, 27 de maio de 2009

princesas e caixas

A primeira dica literária é um livro do fantástico contador de histórias Ilan Brenman. Quem já teve o privilégio de vê-lo em ação contando histórias em alguma livraria ou evento sabe do que estou falando! O Ilan consegue hipnotizar uma platéia de qualquer idade com suas histórias e contos!
O livro que indico eu não li (puro preconceito de mãe de menino, mas prometo pegar emprestado da minha comadre e ler!!!) mas me foi indicado por várias mães de menina, o título já é delicioso!!!
O segundo livro faz parte daqueles que o meu filho sabe de cor! as ilustrações e histórias do Stephen King são bárbaras!!!!


Eté as Princesas Soltam Pum de Ilan Brenman e Ionit Ziberman: Laura é uma garotinha (como toda criança) bem curiosa e uma das questões que mais a intrigam (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo “livro secreto das princesas” e, com ele, a confirmação: “sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!”. Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais lindas princesas... (descrição da Livraria da Travessa)



O Homem que Amava Caixas de Stephen Michael King: Este livro fala de maneira simples e bonita sobre o relacionamento entre pai e filho. Com ilustrações alegres e muita sensibilidade, O Homem que Amava Caixas conta a história de um homem que era apaixonado por caixas e por seu filho. O único problema é que, como muitos pais, ele não sabia como dizer ao filho que o amava. (descrição da editora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário