terça-feira, 16 de junho de 2009

Ana e Guto, Pedro e Tina

Stephen Michael King conta histórias deliciosas e tem um traço delicioso pra ilustrá-las! Pedro e Tina é um dos livros favoritos do meu filhote, o equilíbrio entre os dois amigos que gostam tanto de aprender um com o outro é simples, natural e delicioso! Vale a pena conferir estes livros!!!!!



Pedro e Tina, Uma Amizade Muito Especial de Stephen Michael King - Pedro fazia tudo torto; se quisesse desenhar uma linha, ela saía torta; os cordões de seus sapatos nunca estavam bem amarrados. Já Tina fazia tudo certinho. Um dia, eles se encontraram e Pedro ficou encantado com o jeito de Tina fazer tudo certinho, mas Tina bem que gostaria que tudo que fizesse não fosse tão perfeito. Assim, falando da amizade entre Pedro e Tina, Stephen Michael King está nos falando da necessidade de sermos equilibrados: masculino e feminino, certo e errado, positivo e negativo. (descrição da editora)



Ana, Guto e o Gato Dançarino de Stephen Michael King - Talento para transformar o mundo Ana tem, talento e muita criatividade, o que lhe faltava era coragem para mostrar ao mundo seu dom. Pelo que se sabia, Ana fazia sapatos: marrons, pretos ou simples botinas de trabalho. Ela não tinha coragem de mostrar tudo que era capaz de fazer. Ana podia pegar qualquer coisa e transformá-la em algo diferente, mas os habitantes de sua cidade só queriam saber do que era comum, prático e conhecido. Seus dias eram todos iguais, até que a visita de dois menestréis, vindos de longe, mudou sua vida. Guto e o Gato Dançarino precisavam de novos sapatos, mas não tinham como pagar por eles. Ofereceram em troca aulas de dança. Ana aceitou e ficou tão agradecida pelas aulas e por seus novos amigos, que achou pouco retribuir somente com simples botinas. Ana tomou coragem e fez tudo aquilo que sabia fazer, presenteou seus amigos e mudou a vida de todos. (descrição da editora)

Um comentário:

  1. Amei as dicas, vou hoje mesmo procurar nas livrarias! Obrigada, seu blog é o máximo!
    Bjs,
    Carol
    www.pinkydoodles.com

    ResponderExcluir