quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Caixa Mágica que faz criança falar...

Esta eu confesso comprei por impulso sem a mínima idéia se ia ser adequado à idade das crianças que iam viajar comigo nas férias... estava alí bem na minha frente no caixa da livraria, dei uma lida no verso da caixinha simpática e achei que seria uma boa idéia para os dias de chuva ou noites de muito frio...
Levei na bolsa pra Campos do Jordão e na primeira oportunidade saquei a caixinha... abri e se fez mágica!!!!! as crianças (de 5 a 10 anos) todas se interessaram pelas perguntas, fizeram rodinha ao meu redor, sentaram perto e queriam dar a resposta mais legal e mais criativa, ficavam pensando e pediam pra voltar alguma pergunta pra qual tinham pensado uma resposta melhor que a anterior... achei que quando todas as cartas tivessem sido lidas ia acabar a graça da caixinha... que nada! usei a
caixinha de dia, de noite, no parque passeando e as perguntas foram lidas e relidas, reformuladas e respondidas um montão de vezes! enfim... um sucesso durante as férias!!!

Tenho deixado a tal caixinha na minha bolsa e usado bastante quando vou a um restaurante e temos que ficar esperando a comida chegar, usamos também no carro em trajetos mais longos!!!! Já faz tempo que o investimento feito por impulso se pagou!

A Caixa Mágic
a de Perguntas para Crianças de Paulo Tadeu (Ed. Matrix) “Se você pudesse dar um nome para um planeta, que nome daria a ele?”; “Do que você tinha medo antes, mas não tem mais medo agora?”. Com questões como essas, A Caixa Mágica de Perguntas para Crianças vai instigar a imaginação de meninos e meninas e estimular a conversação entre eles e com os adultos. Um livro em forma de caixa, com 40 perguntas inteligentes e divertidas. Experimente a magia de um delicioso bate-papo. (descrição da editora)


Um comentário: