terça-feira, 15 de setembro de 2009

Festival Internacional de Cinema Infantil













FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil
O 7º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) começou na sexta-feira (11) passada, no complexo Cinemark do Iguatemi Campinas. Nesta edição, o evento terá a exibição de mais de 80 filmes, entre títulos inéditos, clássicos,  além de promover debates e realizar sessões com dublagem sendo feita aos olhos do público. Tudo isso poderá ser conferido em dois cinemas da Rede Cinemark, o do Shopping Eldorado e o do Shopping Metrô Santa Cruz.

Sob a direção de Carla Camurati e Carla Esmeralda, o evento chega à sua sétima edição e mostra que veio para ficar. "Este ano preparamos novidades bem interessantes, como a mostra Novos Jovens, dirigido ao público adolescente, e o Panorama Teen, com curtas-metragens", conta Carla, que se diz realizada por ter em mãos esse projeto que é muito especial para ela. "É um evento que não se destina apenas às crianças, pois tem um formato que atrai família inteira."

E, para selecionar o que será visto, ela explica que percorreu festivais pelo mundo e aqui também. "Temos de escolher alguns filmes entre tantos que vemos. Para o Prêmio Brasil de Cinema Infantil tivemos de chegar a dez filmes, num total de 123 inscritos, que concorrerão a R$ 10 mil", conta.


Datas do FICI 2009

O FICI 2009 acontece nas seguintes cidades e datas:
Brasília
de 4 a 13 de setembro
São Paulo e Campinas
de 11 a 20 de setembro
Belo Horizonte
De 18 a 27 de setembro
Rio de Janeiro, Niterói e Recife
De 9 a 18 de outubro
Salvador e Aracaju
De 23 de outubro a 1° de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário