quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nós Jogamos Nintendo DS e você?

Começou com as crianças, elas ganharam de natal o tal Nintendo Ds Lite, uma gracinha de aparelho com vários joguinhos.... daí uma criança precisava de ajuda pra traduzir alguma coisa de um joguinho ou outro e quando vimos estávamos lá as duas, Carola e eu nas férias esperando as crianças irem dormir pra jogarmos com os DS delas!!!
Contei isso pra uma amiga outro dia e ela ficou curiosa sobre quais jogos uma mãe pode gostar tanto de jogar... então aqui vão algumas dicas de games que adoramos!!! São games mais pra mães do que pra crianças.... preparem-se pra querer o seu próprio DS logo logo!!!

Gostamos muito de jogos do família jewel, aqueles de juntar 3 ou mais pedrinhas iguais...O favorito da Carola é o Cradle of  Rome e eu adoro o Jewel Quest Expeditions.

E também gosto bastante de jogos de "juntar quadradinhos" gosto de planejar como todos eles vão ficar juntos.... então Polarium é muito bom e o bom e velho Tetris na versão moderna também é um ótimo entretenimento!

Daí há os clássicos jogos para adultos Brain Age e Brain Age 2, bastante divertidos com jogos como sudoku que é um ótimo passatempo e serve como ginástica cerebral também... o Brain Age cria um programa de treinamento diário, o seu personal trainer da cuca e exige um maior conhecimento de inglês já que algumas das etapas diárias dos jogos são de reconhecimento de palavras... Mas há também vários outros títulos de brain puzzles... é só pesquisar no site deles, e ver qual jogo combina mais com você!
   


Mas nem só de jogos de gente grande vive uma mãe.... eu adoro jogar o New Mario 64 do meu filho! tem um perfil na fitinha só meu e competimos pra ver quem ganha mais estrelas! E não é só isso, aprendendo a jogar este jogo fofo consegui criar um vínculo delicioso com meu filho e alguns amigos seus, e jogo sim New Mario junto com eles aqui em casa!!!!

Um comentário:

  1. Eu também adoro jogar no DS do meu filho! meu favorito é o Jewel master Egito! também tenho o seven wonders of the ancient world!

    ResponderExcluir