segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Pequeno Principe Na OCA

Inaugurada na quinta-feira passada dia 22/10/2009 esta viagem pelo fantástico mundo do Pequeno Príncipe é imperdível!!!!
Primeiro é na OCA, e eu acho todo o conceito da OCA o máximo!
Logo na entrada nos explicaram qual era a primeira instalação e como saber para qual instalação ir em seguida é só seguir o chão de estrelas, é claro!
Cada instalação explora os sentidos das crianças de um jeito diferente, fiquei super bem impressionada pela quantidade de tecnologias diferentes que foram utilizadas! Fomos com um grupo de 6 crianças de idades entre 3 e 8 anos e não houve tédio! todos se divertiram! Desenhamos carneiros dentro da caixa e fora, ajudamos o príncipe a voar com os pássaros migratórios, vimos planetas girando ao redor do asteróide B-612 tudo isso em fantásticos jogos de luzes! Acabada a parte "Embarque pela Fantasia" no térreo da OCA, fomos ao subsolo para ver "A Viagem Pelas Montanhas, Desertos e Oceanos." aqui além da parte visual ser super bem trabalhada tem uma coleção completa de frases lindas de morrer daquelas que fazem a gente (mães principalmente) se lembrarem por que motivo leram O Pequeno Príncipe na adolescência! desde "O essencial é invisível aos olhos, só com o coração nós vemos com clareza" até "toda pessoa grande já foi criança um dia [mas poucas se lembram disso]" (minha frase predileta, devo confessar) e a clássica "tu te tornas eternamente responsável por aquele que cativas" tudo isso numa super montagem cênica de deserto com direito a avião caído e tenda beduína!
No Cine Petit Prince pode-se ver uma encenação única além de muito esclarecedora e criativa!
No primeiro andar encontramos o "desvendando a historia" com diversos desenhos originais, e muitos detalhes biográficos interessantes sobre Saint-Exupéry.
E no segundo andar.... ah..... no segundo andar! quanta criatividade! o visitante é convidado a se sentar no asteróide B-612 e a bordo do mundo do pequeno príncipe contemplar o seu universo!!!!


O PEQUENO PRÍNCIPE NA OCA
Parque do Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n° – Portão 3 – Pavilhão Lucas Nogueira Garcez
De 22 de outubro a 20 de dezembro
De terça a sexta, das 9h às 19h, sábado, domingo e feriados, das 10h às 20h
Tel.: (11) 4003-2245
R$ 9 a R$ 18
O site Catraca Livre noticia que às terças-feiras a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário