quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Calendários de Advento

Daqui a 5 dias começa Dezembro! Oh My God!!!! E daí não dá mais pra negar que o Natal está chegando!!!!

Eu adoro a idéia de preparar o espírito para a chegada do Natal com um Calendário de Advento!
Calendário do Advento é uma tradição germânica: começando no dia primeiro de dezembro a cada dia se abre uma janelinha ou se acha um presentinho... e eu já vi vários tipos de calendário, tem os de janelinhas, como os da Livraria Alemã Bücherstube que são lindos, vi vários super criativos pela net também! feitos de feltro, de caixinhas, de bandeirinhas, de chocolates.... cada um inventa o seu, o que importa é contar os dias até o Natal!

Todo ano minha mãe dá para para os netos um Calendário do Advento, e eles adoram! abrir uma janelinha por dia é uma delícia! Dentro sempre tem desenhinhos lindos e ajuda as crianças a contar quanto tempo falta para o tão esperado Natal!!!!

Andei olhando por aí na intenet e achei várias idéias muito fofas também, tudo depende do lado mais artístico e prendado de cada uma de nós!!!!!

Da inglesa Tikki London achei este kit liiiiindo de feltro!!!


A Chocolat du Jour tem este "chocodário" lindo e é claro que delicioso!!!!



Se você tem facilidade para costurar e bordar.... A The Purl Bee tem um passo a passo de como fazer esta belezinha de feltro da foto! e os bolsinhos podem ser recheados do que você quiser não é mesmo? de fivelinhas e pulseirinhas para as meninas a carrinhos e figurinhas para os meninos!!!!



Se o seu lado artístico assim como o meu é um pouco mais limitado na arte de manejar uma agulha mas você tem um buzilhão de fotos das crianças.... este da Kodak é o seu modelo de calendário do advento feito em casa! são duas folhas em formato .pdf que você imprime e depois cola as fotos que quiser!


Nenhum comentário:

Postar um comentário