segunda-feira, 15 de março de 2010

....e nós fomos para New York com as crianças!

Bem no meio de janeiro com um "frio daqueles" com a mala recheada de underwears térmicos, casacos, calças de veludo e meias quentinhas para as crianças, fomos a New York!!! (compramos uns underwears ótimos na Decathlon, e na Petit Bateau)

Foi uma delícia de viagem!!! Começamos nos preparando bem antes, e com a ajuda de guias super práticos como o de Anna Chaia "Descobrindo Nova York com as Crianças"  começamos a preparar as crianças (de 8, 6 e 5 anos) para a big apple... mostramos filmes e desenhos animados que acontecem na cidade, mostramos fotos e contamos histórias! Deixamos tudo bem planejadinho para não esquecermos de nada!!!

Vou fazer alguns posts sobre aquilo que mais gostamos e achamos que pode ser interessante para quem quer viajar com as crianças para NYC!!!!

No primeiro dia escolhemos passeios ao ar livre para tirar aquela sensação estranha e enclausurada de avião! Fomos ao Central Park  e começamos em grande estilo pelo Central Park Zoo, aquele dos filmes Selvagem e Madagascar...

O Zoológico é uma graça! do tamanho certo paras crianças se divertirem sem deixá-las exaustas! Passeamos pelo Zoológico todo, vimos leões marinhos sendo alimentados depois fomos ver os ursos polares tirando uma soneca e os snow leopards encarapitados em cima de uma rocha... achamos o panda vermelho escondido numa árvore e um lindo abraço entre mãe e filho dos snow monkeys!

Dentro do Zoo fizemos uma parada para o almoço no Dancing Crane Café que tem deliciosas mesinhas do lado de fora, uma ótima opção para um começo de tarde ensolarado de inverno!

Quando saímos do Zoo vimos o lindo Delacorte Music Clock fazendo a sua "apresentação musical" horária! que lindezura todas aquelas esculturas de animais tocando instrumentos e rodando!!! Vocês sabiam que ele toca 26 músicas infantis diferentes? As crianças adoraram!!!

Logo depois do relógio tem a entrada do Tisch Children's Zoo aonde as crianças podem brincar com os animais de fazenda!




Depois do passei aos zoológicos fomos ao Wollman Rink para ver o pessoal patinar no gelo, vimos várias apresentações de artistas independentes nas ruas e gramados do parque, deixamos as crianças aproveitarem todos os espaços, eles até acharam pedras para escalar e ficaram encantados com a quantidade de esquilinhos que moram em todos os cantos do parque!!!

Para fechar o passeio com chave de ouro demos um pulinho na F.A.O. Schwarz aquela loja aonde o Tom Hanks toca o piano gigante de "Big, Quero ser Grande".


3 comentários:

  1. Amei o post, agora quero o resto da viagem!
    beijos ju lima

    ResponderExcluir
  2. Paula, Você é ótima! Já sou sua fã de carteirinha! Vou enviar o link de seu blog para minhas amigas mamães. Parabéns!
    Jacque (do clube)

    ResponderExcluir
  3. que viagem deliciosa!!!!!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir