sábado, 16 de outubro de 2010

A Turma da Nossa Rua (Ruth Rocha)

 Eu amo ler e estou sempre à procura de livros que passem minha paixão por livros para o meu filho!
Acho que as crianças precisam de livros gostosos, que sejam adequados à sua idade para "não desanimar"!
Passeando por uma das minhas livrarias favoritas a Livraria da Vila com o Leo deixando ele escolher um par de livrinhos ele se encantou com a capa de dois da Ruth Rocha que tinham ilustrações divinas da Mariana Massarini. A coleção "A Turma da Nossa Rua" que foi relançada pela Editora Salamandra e é perfeita para crianças recém alfabetizadas! As páginas tem mais texto do que os livros de historinhas de crianças pequenas, mas ainda têm uma boa quantidade de ilustração. As histórias são muito gostosas de ler (como todas as historinhas da Ruth Rocha não é?) e no final do livro tem um encarte com brincadeiras sobre o texto e adesivos assim a criança relembra o livro que acabou de ler com brincadeiras muito divertidas!!!!

Coleção A Turma da Nossa Rua: Catapimba é um garoto legal. Amigo da turma toda, centroavante e secretário do Estrela-D'Alva Futebol Clube, com ele o tempo só esquenta quando o Armandinho não apita o jogo direito. Nos livros desta série, cada história é uma aventura, sempre contada daquele jeito gostoso, característico de Ruth Rocha! (descrições da editora)

Em Como se fosse dinheiro você vai descobrir a diferença entre uma bala e uma moeda ... E quando alguém não quiser dar seu troco... vai saber que a coisa pode "dar bode"! 

Em A decisão do campeonato você vai conhecer Catapimba e sua turma, os craques do campinho pegado à casa do seu Manoel. E vai descobrir que estrago um Bicão pode causar quando resolve "ajudar" a apitar o jogo. 

Em A árvore do Beto ele vai realizar um sonho que tinha desde pequeno, E vai descobrir também que qualquer sonho fica melhor quando a gente está perto dos amigos.

Em A máquina maluca você vai conhecer o cientista Batista, um tio Maluco que o Maneco tem. E vai descobrir também que por trás de uma ideia simples podem estar ocultas as grandes soluções.   

Em Armandinho, o juiz temos a história de Armandinho que sempre ouviu os gritos de "juiz ladrão" com muita dignidade. Mas não aguentava as brigas, socos e pontapés no meio do campo. E uma vez, o passa por cima veio jogar contra o Estrela D'Alva e a bagunça foi tão grande que Armandinho desistiu.  

Em O piquenique do Catapimba a Turma da Nossa Rua vai se divertir bastante. E vai descobrir uma nova maneira de ver a turma do Sai-da-frente, moradores da rua de baixo.  

Um comentário:

  1. Báh Péia que delícia de indicação, meu pequeno começou a ler há pouco tempo e vou comprar essa coleção, ele adora a Ruth Rocha, e as ilustras da Mariana são mesmo uma graça!
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir