segunda-feira, 11 de maio de 2009

crianças que correm

Em São Paulo tem uma quantidade incrível de eventos esportivos, e há 2 anos descobri as corridas infantis!
A idéia de que meu filho pode ir se acostumando desde pequeno a participar deste tipo de programa me animou muito!
Meu filho adora e já contagiou vários amiguinhos e amiguinhas com a idéia. Ontem ele completou mais uma corrida PA Kids!!!!
Ir à corrida é um programa familiar, no meio de bastante gente mas tudo muito organizado! As crianças ganham kit de corrida, com camiseta, numero de peito e chip pra prender no tênis (para cronometrar a corrida!), além de uma mochila super fofa com boné, revistinhas e outras amenidades dentro!
Tem concentração antes da corrida, as crianças fazem alongamento e depois correm distâncias proporcionais à idade... o meu filho está no último ano de 50 metros (6 anos) a partir do ano que vem correrá 100 metros. Logo depois de cruzar a linha de chegada eles ganham uma medalha (todos, afinal estamos incentivando o esporte...), e um lanchinho saudável com suco e frutas.
Além de super divertido é tudo muito bem organizado, os pais recebem pulseiras com o numero de peito da criança e só quem tem a pulseira com numero combinando pode retirar a criança depois da chegada da corrida.
Meu filho nas semanas que antecedem a corrida aproveita qualquer oportunidade para treinar e depois da corrida passa no mínimo uma semana com a medalha pra cima e pra baixo, mostrando pra todo mundo!
Existem vários circuitos infantis, escolha o seu e comece a cultivar este hábito saudável no seu filho!

Um comentário:

  1. Que fofo,Péia!!
    Esporte é essencial pros pequenos!!!
    Adorei esse blog!
    Beijos

    ResponderExcluir