terça-feira, 2 de junho de 2009

Clara e Gabriel

Que eu adoro o Ilan Brenman vocês já estavam desconfiados não é? Pois é verdade, acho que os livros dele para crianças pequenas têm ritmo! são fáceis de ler, simplificando: o tanto de coisa escrita em cada página faz com que a gente consiga ler tudo antes da criança perder o interesse por aquela página e querer virar a folha do livro! ah! e as ilustrações também são fantásticas!!!!!
O meu filho adora estes dois livros! dá pra começar a lê-los para crianças bem pequenas pois o texto é curto e fácil!


Clara de Ilan Brenman e Silvana Rando: Quem nunca disse que queria ser grande? E qual a importância dos adultos na formação das crianças? Clara trata desses assuntos por meio de uma divertida personagem que, quando crescer, quer dirigir o carro da mamãe, assobiar como o tio, dançar como o vovô... O livro Clara foi inspirado na filha do autor, a pequena Lis de três anos. “Ela me olhava estalando os dedos e dizia que não conseguia, mas que quando crescesse iria conseguir. A partir daí, pensei em todas as atividades que as crianças desejam realizar ao verem os adultos praticando, como contar histórias, mergulhar e cozinhar”, explica Ilan que, quando crescer, quer voltar a ser criança. Ilustrado por Silvana Rando, que se inspirou na filha Verônica para dar cabelos cacheados à personagem principal do livro, Clara mostra toda a inocência infantil que enxerga a beleza e a felicidade nas coisas simples da vida e nos exemplos dentro e fora de casa. (descrição da editora)


Gabriel de Ilan Brenman e Silvana Rando: Gabriel, assim como tantas outras crianças pelo mundo todo, é um pequeno explorador em busca de novas sensações e descobertas.
Conheça você também o mundo real e imaginário do nosso corajoso e engraçado aventureiro. (descrição da Livraria da Travessa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário