segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Jogo de Tabuleiro - Monopoly Jr.

Não é que eu seja contra joguinhos eletrônicos, acho que eles devem fazer parte da vida de nossos filhos, afinal vivemos em 2009 mas como sou mãe de filho único gosto de incentivar tudo que possa propiciar um convívio social múltiplo e divertido ao meu filho.
Eu aprendi desde pequena a jogar vários jogos de tabuleiro, clássicos e modernos, continuei jogando atravéz da minha adolescência e continuo jogando sempre que tenho oportunidade! Em italiano são chamados jogos de sociedade, e é delicioso jogar enquanto se conversa com os amigos!
Já faz um tempo que ando curiosa pelas lojas de brinquedo esperando que o Leo chegue na idade indicada nas embalagens dos jogos versão "junior".
O Monopoly Junior da Hasbro, foi a descoberta de sucesso desta semana!!!!
O jogo é divertido, dinâmico, com instruções simples que uma pessoinha que está no meio do processo de alfabetização consegue entender (e os pais e avós da dita pessoinha também!) tem um tanto de estratégia e um tanto de sorte, e dá pra jogar mais que uma vez o jogo inteiro sem que a criança se desinteresse!
Vou falar de outros jogos e acho que o divertido é fazer como eu fazia com os meus amigos: cada um tinha um jogo, diferente do outros, e íamos à casa do dono do jogo pra jogar!

2 comentários:

  1. Adorei a postagem... amo jogos de tabuleiro!

    ResponderExcluir
  2. Péia, lá em casa também costumamos jogar muito enquanto conversamos. Os últimos jogos que compramos e que foram sucesso são o Can-Can (aquele de cartas) e um chamado Torú (que tem uns totens de dragão maravilhosos!!)

    Bom, adorei o blog e deixo aqui minhas sugestões!
    beijos

    ResponderExcluir