sexta-feira, 25 de setembro de 2009

"O Mágico de Nós"

A dica do Leitor de hoje vem da querida Marininha! Ela já tinha comentado comigo sobre esta peça que saiu de cartaz antes que eu conseguisse vê-la, mas desta vez não escapa!!!!
Descrição da Má: "Dica pra um fim de semana em família: O Mágico de Nós" no Tucarena. A peça é muito legal, é uma releitura do Mágico de Oz  pelo grupo Jogando no Quintal em que as crianças conduzem a história participando ativamente tanto no palco quanto na platéia, o legal é que pelo formato do Tucarena a peça fica ainda mais dinâmica!"

"O mágico de nós"
Como superar um imprevisto? Esta é a questão central do espetáculo infantil “O Mágico de Nós” criado pela Cia Jogando no Quintal.
No início da peça o público será levado pela menina Dorothy para o Mundo de Oz, mas encontrar o caminho de volta para a casa não será tão fácil.
A platéia terá que entrar em cena e alçar um vôo coletivo. Cada gesto, cada palavra, cada idéia sugerida, passa a ser fundamental para que o espantalho, o leão, o homem de lata, Doroty e seu cão, cumpram suas jornadas.
Estréia 26 de setembro 2009.  Sábados e Domingos às 16h no Tucarena.

Editado pra contar que nós fomos! a peça é linda e divertida, o público participa ajudando com os temas e até atuando em algumas partes da peça!  Acabou a peça e fomos jantar fora todos juntos, e a Antonella (5 anos) nos conta que ela tinha percebido que não era o mágico de noz (fruta seca) e sim o mágico de nós, porque a gente que fazia a peça e ela falava do mágico que cada um de nós tem.... uma peça que faz uma garotinha esperta de 5 anos perceber isso TEM QUE SER VISTA né?????

terça-feira, 22 de setembro de 2009

ponha seu filho pra correr!

...mas lá na Pão de Açúcar Kids!!!


Este tipo corrida aonde as crianças participam por uns metrinhos e vão aos poucos se acostumando com eventos esportivos da cidade estão super na moda! Eu adotei a PA Kids pra inscrever o filhote, acho uma ótima relação custo benefício,! Ele vai lá, se diverte correndo com os amigos e primos, adora ganhar camiseta com número, e independente do resultado adora a  medalha no final! já tive que fazer um painel com as medalhas dele no quarto, que ele mostra pra todas as visitas cheio de orgulho!

O evento é bem organizado, crianças e pais recebem pulseiras numeradas pra segurança na hora de retirar as crianças, tem lanchinho saudável pras crianças e um montão de brindes de patrocinadores também!

Pra se inscrever acesse o site da PA Kids, a corrida vai ser dia 24.out.2009 em São Paulo no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Este ano a corrida está aberta na categoria fraldinha para crianças que nasceram a partir de 2007!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Festival Internacional de Cinema Infantil













FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil
O 7º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) começou na sexta-feira (11) passada, no complexo Cinemark do Iguatemi Campinas. Nesta edição, o evento terá a exibição de mais de 80 filmes, entre títulos inéditos, clássicos,  além de promover debates e realizar sessões com dublagem sendo feita aos olhos do público. Tudo isso poderá ser conferido em dois cinemas da Rede Cinemark, o do Shopping Eldorado e o do Shopping Metrô Santa Cruz.

Sob a direção de Carla Camurati e Carla Esmeralda, o evento chega à sua sétima edição e mostra que veio para ficar. "Este ano preparamos novidades bem interessantes, como a mostra Novos Jovens, dirigido ao público adolescente, e o Panorama Teen, com curtas-metragens", conta Carla, que se diz realizada por ter em mãos esse projeto que é muito especial para ela. "É um evento que não se destina apenas às crianças, pois tem um formato que atrai família inteira."

E, para selecionar o que será visto, ela explica que percorreu festivais pelo mundo e aqui também. "Temos de escolher alguns filmes entre tantos que vemos. Para o Prêmio Brasil de Cinema Infantil tivemos de chegar a dez filmes, num total de 123 inscritos, que concorrerão a R$ 10 mil", conta.


Datas do FICI 2009

O FICI 2009 acontece nas seguintes cidades e datas:
Brasília
de 4 a 13 de setembro
São Paulo e Campinas
de 11 a 20 de setembro
Belo Horizonte
De 18 a 27 de setembro
Rio de Janeiro, Niterói e Recife
De 9 a 18 de outubro
Salvador e Aracaju
De 23 de outubro a 1° de novembro

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Design Public: fresh new design

Se tem uma coisa que amo são móveis com design... e se forem de criança então... acho irresistíveis, passeando pelo Design Public eu achei o OFFI Spaceframe Builders Kit.
Vejam as fotos pra entender que máximo que é isso... a criança gruda as frames como bem entender e consegue construir zil coisas pra brincar de faz de conta!!!!!!
Adoro este tipo de brinquedo que além de estimular a coordenação motora também deixa a criança usar a imaginação!!!!
E quer saber mais coisas? por exemplo é feito de tampas de refrigerantes recicladas!!!!

Descrição do site: "Offi's Spaceframe modular system allows endless possibilities for expression. We like that its rigid felt-like forms are completely safe for children and actually derived from recycled soda bottles. You may like the fact that your little tike will likely develop better spatial reasoning skills; sharpen his or her problem solving capabilities; or develop a better capacity for 3-dimensional modeling. Or, you may just like the fact that the Spaceframe's pieces are WAY too big for them to swallow! The Spaceframe is a new dimension in building blocks that appeals to children of all ages."


...e como estou no mood de construção vou postar mais uma coisa fofa que achei no site da Design Public feito pelo mesmo designer Scott Klinker o OFFI Yoo Do Construction Toy feito de papelão corrugado 100% reciclável é um brinquedo divertido, leve e que vai com certeza desenvolver a criatividade das crianças!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Proibido Para Maiores

A primeira vez que vi este livro foi na mão da Vovó Elizabeth, que sempre tem alguma novidade pra entreter as crianças nas tardes frias de Campos do Jordão! E toda vez que ela pega este livro e começa com as piadas e adivinhas as crianças sentam perto e se preparam para boas risadas!!!! (está bem eu confesso que também fico nas redondezas pra rir com elas!!!) e depois ainda morremos de rir com as crianças re-contando as piadinhas umas pras outras!!!!!

O livro "PROIBIDO PARA MAIORES As Melhores piadas para crianças" de Paulo Tadeu da Editora Matrix é dividido em capítulos:

PIADAS
"Professora:
- O que você vai ser quando crescer?
Joãozinho:
- Um adulto!"

ADIVINHAS
"Quando o cachorro fica desconfiado?
R.: Quando está com a pulga atrás da orelha."

O QUE É? O QUE É?
"Que nasce grande e morre pequeno?
R.: o lápis"

OQUE É UM PONTINHO...
"O que é um pontinho amarelo tomando sol?
R.: É um Fandangos querendo virar Baconzitos."


CÚMULOS
"Qual é o cúmulo da organização?
R.: Tomar sopa de letrinhas em ordem alfabética."

QUAL É A DIFERENÇA
"Qual é a diferença entre a tartaruga, o navio e a família?
R.: A tartatuga tem casco em cima e o navio tem casco embaixo.
E a Família?
R.: A família vai bem, obrigado."

QUAL É O NOME DO FILME?
"Um homem foi ao cinema e sentou num dálmata. Qual é o nome do filme?
R.: "Sento em um dálmata"."

O QUE DISSE...
"Oque uma rua perguntou pra outra?
R.: Vamos nos encontrar na esquina?"



Olhando o site da Editora Matrix vi que o livro tem tem a continuação:
"continua PROIBIDO PARA MAIORES mais piadas para crianças" de Paulo Tadeu e já coloquei este outro livrinho na minha próxima lista de compras literárias!!!!!