quinta-feira, 15 de abril de 2010

Saiba Mais! com a Turma da Mônica

O primeiro Saiba Mais com a Turma da Mônica eu achei numa banca de revistas num posto de gasolina na estrada, dei uma olhadinha rápida e achei que a revista seria perfeita pra distrair o meu filho durante o trajeto da viagem e depois no quarto do hotel naquele horário que a gente gostaria que eles começassem a ficar mais calmos se preparando pra ir dormir...

Era o Saiba Mais sobre Santos Dumont, o fascículo é grande (tamanho aproximado de uma folha A4) impresso em papel mais resistente e todo escrito em letra bastão que facilita muito a leitura dos que estão sendo alfabetizados agora. Dentro encontramos historinhas sobre o tema com a turma da Mônica, além de um montão de passatempos tipo: trilha, enigma, caça-palavras, códigos secretos e várias outras atividades pra colocar a cuca das crianças para funcionar e fixar aquilo que aprenderam nas historinhas!

Vale a pena conferir! Agora nas bancas é possível encontrar as Saiba Mais de Páscoa, Água e Mata Atlântica, e se tiver sorte algum outro número atrasado!!!! Ah! também dá pra comprar algum fascículo de um tema específico que te interesse no Mercado de Pulgas do Guia de Quadrinhos!

3 comentários:

  1. Carolina
    Gostei da dica, eu adorava a turma da monica, e hoje em dia, qdo vou no Brasil compro varias pra minhas filhas. Essa linha de "saiba mais" eu nunca vi.
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Paola, adorei a dica! Vou procurar nas bancas! Beijinhos da Jacque

    ResponderExcluir
  3. Olá, Acabei de conhecer o blog e já amei essa dica! Ando atrás de um exemplar sobre Carlos Chagas, agora me animei ainda mais com essa coleção saiba mais!
    Abraços,
    Eliane

    ResponderExcluir